Santa Cruz de Monte Castelo nomeia nova Secretaria de Educação

ASSUMIU OFICIALMENTE  SEGUNDA FEIRA DIA 20 DE JULHO DE 2015 O CARGO DE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE SANTA CRUZ DE MONTE CASTELO, A SRA VALDEVINA DA CUNHA GUERREIRO.

A SRA VALDEVINA É PROFESSORA DO GOVERNO ESTADUAL, COM SEU PADRÃO LOTADO NA APAE. É UMA PROFESSORA EXPERIENTE COM LICENCIATURAS EM LETRAS E PEDAGOGIA. POSSUI  4 PÓS GRADUAÇÃO ” EDUCAÇÃO ESPECIAL, COORDENAÇÃO, GESTÃO ESCOLAR E EDUCAÇÃO INFANTIL. ALÉM DE CURSO ESPECIFICO EM DEFICIÊNCIA MENTAL. TRABALHOU 12 ANOS NA COORDENAÇÃO DA APAE, SENDO QUE TINHA 18 ANOS DE CASA, E FICOU 06 ANOS NA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA DO MUNICÍPIO. A MESMA É PROFESSORA MUNICIPAL APOSENTADA,  LECIONOU CERCA DE 33 ANOS NO MUNICÍPIO. A SRA VALDEVINA FEZ  QUESTÃO DE AGRADECER O CONVITE REALIZADO PELO PREFEITO JOSÉ MARIA, DISSE QUE NÃO PODERIA RECUSAR, PORQUE CONFIA NA ADMINISTRAÇÃO QUE VEM SENDO DESENVOLVIDA PELO PREFEITO E SERIA UMA HONRA FAZER PARTE DELA. ALÉM DISSO   O MAGISTÉRIO É SUA PAIXÃO E ASSUMIR UM CARGO COM TAMANHA RESPONSABILIDADE É UM GRANDE DESAFIO, E NÃO MEDIRA ESFORÇOS PARA QUE POSSA ATENDER AS EXPECTATIVAS DO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO,  DO CORPO DOCENTE E DISCENTE DO QUADRO MUNICIPAL E DEMAIS FUNCIONÁRIOS,  ALÉM DOS PAIS DOS ALUNOS.

A SRA VALDEVINA FEZ QUESTÃO DE FAZER UMA CITAÇÃO DA PESQUISADORA EMÍLIA FERREIRO QUE DIZ:_ PARA APRENDER A LER E A ESCREVER É PRECISO APROPRIAR-SE DESSE CONHECIMENTO, ATRAVÉS DA RECONSTRUÇÃO DO MODO COMO ELE É PRODUZIDO. ISTO É, É PRECISO REINVENTAR A ESCRITA. mapthai.xyz mapa desde satelite OS CAMINHOS DESSA RECONSTRUÇÃO SÃO OS MESMOS PARA TODAS AS CRIANÇAS, DE QUALQUER CLASSE SOCIAL.”

DESSA FORMA DESEJAMOS A SRA. VALDEVINA, EM NOME DA ADMINISTRAÇÃO,  MUITA SORTE PARA QUE ELA POSSA DESENVOLVER COM MUITA CLAREZA E SAPIÊNCIA SEU TRABALHO.

4 Commentários

1. 2 de dezembro de 2015

Parabéns a secretária VALDEVINA DA CUNHA GUERREIRO. Desejo todo sucesso do mundo em sua empreitada que não é fácil!

Abraços do Oswaldo Borges da Costa Filho

2. 3 de dezembro de 2015

Parabéns a Sra Valdevina da Cunha Guerreiro, grande exemplo de profissionalismo!

Abraços do Oswaldo Borges da Costa Filho

3. 9 de junho de 2017

Parabéns a secretária VALDEVINA DA CUNHA GUERREIRO.
    Que Deus a ilumine!

4. 9 de junho de 2017

Boa sorte Sra secretária!
    Felicidades!