Prefeitura Municipal busca novos projetos da Cohapar

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta segunda-feira (13) a visita do prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, José Maria Fernandes. Os dois se reuniram na sede da companhia, em Curitiba, para conversar sobre as perspectivas de novos projetos habitacionais para o município.

O governador Beto Richa é um gestor que demonstra grande preocupação com a construção de casas populares. Apenas em Santa Cruz de Monte Castelo, entregamos recentemente 64 moradias e vamos entregar em breve mais 40 unidades para as famílias carentes da nossa cidade”, elogiou o prefeito.

Desde 2011, o trabalho integrado de governo, que também envolve o governo federal, permitiu que 229 famílias do município fossem atendidas com a construção de novas casas urbanas e rurais, além da titulação de imóveis. Os investimentos chegam a R$ 8 milhões entre recursos federais, estaduais e municipais.

Para Lupion, o grande volume de ações que acontecem no município demonstram o comprometimento do governo estadual com o atendimento das famílias mais carentes do município e de todo o Paraná. “São mais de 100 mil famílias atendidas nos últimos quatro anos e meio, número que deve ser ampliado com os novos programas lançados pela Cohapar e que serão implantados em parceria com as prefeituras”, avaliou o presidente da companhia.

Anunciados durante as comemorações dos 50 anos da empresa, os novos programas ofertados pela Cohapar têm como objetivo a diversificação da atuação da companhia em diferentes áreas. São englobadas ações como a construção de prédios para servidores públicos, a comercialização de lotes urbanizados e a requalificação de áreas públicas do governo estadual para fins habitacionais.

Sem comentários ainda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *