Foram entregues mais 64 moradias urbanas

Mais de 60 famílias de Santa Cruz de Monte Castelo receberam as chaves da sua casa própria no dia 03/07/2015.

O residencial Andorinhas II com 64 moradias foi construído com recursos de R$ 2,5 milhões e atende famílias com renda de até três salários. As casas com tamanhos de 35, 40 e 47 metros quadrados terão prestações que variam de R$ 177,00 a R$ 258,00.

No município, já são 404 famílias beneficiadas com moradias urbanas e rurais e ainda há ainda outras 185 unidades urbanas em projeto.

O DEPUTADO ESTADUAL LUIZ CLÁUDIO ROMANELLI, que já presidiu a Cohapar, destacou a importância de uma casa na vida das famílias. “Nada se compara com a tranquilidade de ter um lugar para voltar após a jornada de trabalho, um lugar para abrigar os filhos. Vocês vão mudar para uma casa de alvenaria, mas o amor de vocês será responsável pela construção de um lar“, afirmou.·.

O PREFEITO JOSÉ MARIA disse que o município ficou muito tempo esquecido. “Foram mais de dez anos sem receber uma casa própria. Hoje, graças ao trabalho e empenho do governador Beto Richa, temos mais de 200 famílias beneficiadas na área urbana, e alem das moradias estamos gerando empregos e trazendo indústrias para Santa Cruz de Monte Castelo“, destacou.

O VICE-PREFEITO FRAN BONI – ressaltou a importância do governo federal, e do emprenho do governo do Estado do Paraná, e sem duvida do município, que somando as 3 esferas conseguimos , realizamos o sonho de mais 64 famílias, recebendo sua casa própria, com isso passamos de 400 unidades entre urbanas e rurais nos últimos 6 anos. O trabalho não para, agora vamos em busca de iniciar mais moradias e realizar mais sonhos

O SUPERINTENDENTE DE RELAÇÕES INSTITUICIONAIS DA COHAPAR JOSÉ BONI, ressaltou que santa cruz de monte castelo é exemplo para o Brasil, pois o prefeito e o vice trabalham unidos por só um objetivo, que é trazer resultados positivos, com isso a cidade ganha e a população ganha também,

ressaltou também da importância de o município contar com a secretaria de habitação representada pelo SECRETÁRIO EDER PIETRO, dando mais agilidade nas ações necessárias para cada empreendimento aprovado e assinado.
ALGUNS DEPOIMENTOS:

Jéssica Linaldo, 22 anos, cabeleireira, é casada e está grávida do primeiro filho. Ela disse que está muito feliz por mudar para a casa que será da família para sempre. “Quando descobri que estava grávida a gente pagava R$ 800 de aluguel, mas tivemos que sair porque ficou apertado o orçamento. Agora pagamos R$ 420, ainda é caro por algo que não é nosso. Estamos contentes demais por saber que o bebê vai nascer já com um lugar para morar“, afirmou Jéssica.
Angélica Silva Guimarães, 25 anos, caixa, contou que a mudança já está pronta e que amanhã mesmo ela, o marido e dois filhos vão mudar. “É muita ansiedade para estar na nossa casa“, disse.
AMIGOS DA HABITAÇÃORodrigo Januário Russo recebeu o certificado em nome do Rotary Clube da cidade. Ele disse que a instituição estará sempre à disposição para ajudar sempre as famílias. “Vamos estar sempre ao lado destas pessoas para que a qualidade de vida delas sempre melhore. Achamos uma ótima ideia este novo programa da Cohapar, que nos permite este acompanhamento mais próximo“.

Participaram do evento de entrega de chaves:

O Prefeito José Maria, o Vice-Prefeito Fran boni, o Presidente da Câmara Antônio Afonso, o Secretário de Habitação Éder Pietro, o Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli, o Gerente da Caixa de Loanda Nilton Andreazi, o Superintendente de Relações Institucionais da Cohapar José Boni, o Gerente da Sanepar Arnaldo Giovani Rech, demais funcionários da Cohapar e da Prefeitura Municipal.

2 Commentários

1. 4 de dezembro de 2015

Parabéns a prefeitura!!
    Sempre melhorando a vida da nossa população!

2. 9 de junho de 2017

Parabéns aos contemplados!